Fundão Avança na Digitalização: Sessão ‘Vanguarda da Transição Digital’ Impulsão Negócios Locais
Na passada quinta-feira, 14 de novembro, a ACICF – Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão, antena da Aceleradora Beiras e Serra da Estrela liderada pelo NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda, acolheu a sessão Acelerar 2030 – Na Vanguarda da Transição Digit@l que decorreu no auditório da Escola Profissional do Fundão.
Com ênfase na transformação digital e na digitalização inclusiva. O evento contou com a presença de empresários e entidades locais que se reuniram para debater a importância da tecnologia na modernização das empresas e no impulso da economia regional.
A abertura do evento foi marcada pelo discurso de boas-vindas do Dr. Carlos São Martinho, Presidente da Associação Promotora de Ensino Profissional da Cova da Beira, que falou na importância da digitalização das empresas sobretudo nos territórios de baixa densidade. Seguiram-se as intervenções do Dr. Rogério Hilário, Vice-Presidente do CEC e Líder de Consórcio do Acelerar 2030 CEC, que apresentou o panorama das iniciativas em curso para fomentar a digitalização e Dr. Jorge Gaspar, Presidente da Direção da ACICF que reforçou a importância da digitalização das empresas para o crescimento do seu negócio.
Um dos principais objetivos da sessão foi a apresentação à comunidade empresarial da Aceleradora de Comércio Digital das Beiras e Serra da Estrela, criada com o intuito de promover a adoção de tecnologias digitais por empresas dos setores de comércio e serviços. A Aceleradora visa agregar valor e fomentar a inovação entre os empresários locais. Nesse contexto Dr. Paulo Gonçalves, Gestor de Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital Beiras e Serra da Estrela, detalhou as vantagens da digitalização, destacando as oportunidades proporcionadas pelo Acelerar 2030.
Nesta sessão esteve também presente o Dr. Renato Preso, especialista em marketing digital, que destacou a digitalização como um fator crucial para aumentar a competitividade das empresas. Enfatizou, em particular, a necessidade de uma abordagem integrada, que alinha as tecnologias digitais com as metas de negócios.
O encerramento da sessão ficou a cargo do presidente da ACICF, Dr. Jorge Gaspar, que reiterou a importância da transformação digital nas empresas sobretudo no comércio local.
👉Para saber mais: https://acelerar2030.pt/