Figueira da Foz recebe sessão “ACELERAR 2030”
No passado dia 6 de fevereiro de 2025, o Auditório do IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz foi o palco de uma importante iniciativa estratégica para promover a transição digital.
A sessão iniciou-se com as boas-vindas de Ana Silva, Diretora Executiva do IEFF, que substituiu José Pedro Marques, responsável pela incubadora. Ana Silva destacou o foco do IEFF no apoio ao crescimento das empresas locais, com uma atenção especial na área de transição digital.
Seguiu-se a intervenção de Alexandra Lopo, Gestora da Aceleradora da Região de Coimbra, que apresentou o projeto ACELERAR 2030 para um Centro + Digital, destacando as medidas de apoio que permitem crescer, no marketing digital, nos mercados digitais, mas também nos apoios que existem para softwares de faturação, faturação eletrónica, cibersegurança, entre outros.
Beatriz Leitão, Especialista em Transição Digital e representante de uma empresa prestadora de serviços no Catálogo de Serviços de Transição Digital, partilhou exemplos concretos de empresas que já foram beneficiárias do Programa. As iniciativas incluem desde a criação de sites e vídeos institucionais até à gestão de redes sociais e desenvolvimento de menus digitais. Estes casos despertaram grande interesse entre os presentes, que ficaram mais informados sobre a aplicabilidade prática nas suas empresas.
A sessão foi encerrada com um momento de esclarecimento de dúvidas, onde os participantes tiveram a oportunidade de entender como poderiam melhorar a sua presença digital.
João Santiago, Vice-Presidente da Direção do Setor do Comércio da ACIFF e Antena da Aceleradora da Região de Coimbra, fez o encerramento do evento. Agradeceu a presença de todos e enfatizou a disponibilidade da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz em ajudar os empresários a aceder a este programa fundamental para o fortalecimento da presença digital local.
As Técnicas do projeto, Catarina Lemos e Sandra Rodrigues, desempenharam um papel crucial no apoio à logística da sessão do Acelera2030, garantindo o bom andamento de todas as operações e oferecendo suporte contínuo aos participantes.
Com esta ação, a região de Coimbra avança, mais uma vez, para a vanguarda da inovação e da transição digital, posicionando-se como um exemplo de como o apoio institucional e a colaboração empresarial podem ser determinantes para o sucesso da digitalização no tecido empresarial local .
👉Para saber mais : https://acelerar2030.pt/
Leave a Reply