Projeto ‘Acelerar 2030’ apoia 100 empresas da região Oeste na transformação digital
O projecto ‘Acelerar 2030 – Para um Centro + Digital’ já apoiou 100 empresas na região Oeste através da Aceleradora de Comércio Digital do Oeste, dinamizada pela ACIRO Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Região Oeste, em parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, integrando o consórcio liderado pelo CEC – Conselho Empresarial do Centro / CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
Paralelamente, encontram se actualmente em fase de acompanhamento mais de 400 empresas, “o que demonstra o dinamismo da iniciativa e o seu impacto no tecido empresarial regional”, referiu a ACIRO num comunicado enviado ao ALVORADA.
Inserido na Componente C16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projecto ‘Acelerar 2030’ visa, segundo a associação, acelerar a transição digital das micro, pequenas e médias empresas, em especial do comércio, serviços pessoais e restauração.
O apoio disponibilizado às empresas contempla diagnóstico de maturidade digital; elaboração de planos de transição digital; sessões de capacitação e acompanhamento; e atribuição de ‘vouchers’ entre 500 e 1500 euros para aquisição de serviços digitais através do Catálogo de Serviços para a Transição Digital.
Com cerca de 950 mil euros em ‘vouchers’ destinados à região Oeste, o projecto tem como objectivo “reforçar a competitividade e sustentabilidade das empresas, promovendo a inovação e a modernização do tecido empresarial local”, adiantou a ACIRO.
Texto: ALVORADA com comunicado da ACIRO
Apoio até 1.500 € em vouchers
Visite: https://acelerar2030.pt/