Projeto ‘Acelerar 2030’ apoia 100 empresas da região Oeste na transformação digital

Projeto ‘Acelerar 2030’ apoia 100 empresas da região Oeste na transformação digital

Projeto ‘Acelerar 2030’ apoia 100 empresas da região Oeste na transformação digital

O projecto ‘Acelerar 2030 – Para um Centro + Digital’ já apoiou 100 empresas na região Oeste através da Aceleradora de Comércio Digital do Oeste, dinamizada pela ACIRO Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Região Oeste, em parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, integrando o consórcio liderado pelo CEC – Conselho Empresarial do Centro / CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

Paralelamente, encontram se actualmente em fase de acompanhamento mais de 400 empresas, “o que demonstra o dinamismo da iniciativa e o seu impacto no tecido empresarial regional”, referiu a ACIRO num comunicado enviado ao ALVORADA.

Inserido na Componente C16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projecto ‘Acelerar 2030’ visa, segundo a associação, acelerar a transição digital das micro, pequenas e médias empresas, em especial do comércio, serviços pessoais e restauração.

O apoio disponibilizado às empresas contempla diagnóstico de maturidade digital; elaboração de planos de transição digital; sessões de capacitação e acompanhamento; e atribuição de ‘vouchers’ entre 500 e 1500 euros para aquisição de serviços digitais através do Catálogo de Serviços para a Transição Digital.

Com cerca de 950 mil euros em ‘vouchers’ destinados à região Oeste, o projecto tem como objectivo “reforçar a competitividade e sustentabilidade das empresas, promovendo a inovação e a modernização do tecido empresarial local”, adiantou a ACIRO.

Texto: ALVORADA com comunicado da ACIRO

👉 Apoio até 1.500 € em vouchers
Visite: https://acelerar2030.pt/