𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫𝟐𝟎𝟑𝟎 𝐦𝐚𝐫𝐜𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐜̧𝐚 𝐧𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟓 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝟑𝟑ª 𝐄𝐱𝐩𝐨𝐟𝐚𝐜𝐢𝐜 | 𝐈𝐧𝐨𝐯𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐞 𝐜𝐫𝐞𝐬𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐏𝐌𝐄𝐬 𝐝𝐚 𝐫𝐞𝐠𝐢𝐚̃𝐨.
A iniciativa foi organizada em parceria entre o 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢́𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐭𝐚𝐧𝐡𝐞𝐝𝐞, 𝐈𝐧𝐨𝐯𝐚-𝐄𝐌 e a 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐭𝐚𝐧𝐡𝐞𝐝𝐞 (𝐀𝐄𝐂). O evento teve como objetivo promover a reflexão sobre temas económicos e de gestão entre empresários e representantes de entidades públicas e privadas. 



O dia começou com a sessão de abertura pela 𝐒𝐫𝐚. 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐀𝐄𝐂, 𝐃𝐫𝐚. 𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐢𝐧𝐚 𝐀𝐧𝐭𝐮𝐧𝐞𝐬, 𝐞 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐒𝐫𝐚. 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢́𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐧𝐭𝐚𝐧𝐡𝐞𝐝𝐞, 𝐃𝐫𝐚. 𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐓𝐞𝐨𝐝𝐨́𝐬𝐢𝐨, que sublinharam a importância do dinamismo empresarial local.
Seguiu-se a apresentação dos programas 𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨-𝐀𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫𝟐𝟎𝟑𝟎, 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐮𝐳𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐃𝐫. 𝐑𝐨𝐠𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐇𝐢𝐥𝐚́𝐫𝐢𝐨, 𝐕𝐢𝐜𝐞-𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐂𝐄𝐂 – 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐞́𝐫𝐜𝐢𝐨 𝐞 𝐈𝐧𝐝𝐮́𝐬𝐭𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨, com enfoque nas oportunidades de crescimento para as PME da região. 

A 𝐃𝐫𝐚. 𝐈𝐬𝐚𝐛𝐞𝐥 𝐒𝐚́, 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫, destacou os impactos positivos da iniciativa e os próximos passos para acelerar a inovação e competitividade das empresas no âmbito do projeto 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫𝟐𝟎𝟑𝟎.
Durante o evento, o empresário 𝐑𝐨𝐝𝐫𝐢𝐠𝐨 𝐂𝐫𝐮𝐳 partilhou o seu testemunho, evidenciando como o programa 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫𝟐𝟎𝟑𝟎 contribuiu para o lançamento da sua patente.
A empresária 𝐃𝐫𝐚. 𝐀𝐧𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐢𝐝𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚, 𝐝𝐚 𝐂𝐫𝐢𝐬𝐭𝐚𝐥𝐦𝐚𝐱 – 𝐈𝐧𝐝𝐮́𝐬𝐭𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐝𝐫𝐨𝐬, 𝐒.𝐀., falou sobre os desafios enfrentados e as estratégias que têm sustentado o crescimento da empresa. Em sinal de reconhecimento, a 𝐀𝐄𝐂, prestou uma homenagem especial, entregando uma tela do 𝐬𝐚𝐮𝐝𝐨𝐬𝐨 𝐚𝐫𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐌𝐚́𝐱𝐢𝐦𝐨 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚.
A tarde prosseguiu com uma palestra inspiradora da 𝐞𝐪𝐮𝐢𝐩𝐚 𝐀𝐌𝐀𝐑 ,𝐀𝐧𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 𝐌𝐢𝐧𝐝, 𝐀𝐧𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 𝐑𝐞𝐚𝐥𝐢𝐭𝐲, centrada na mentalidade de sucesso, que proporcionou momentos de reflexão e motivação. 



O evento terminou num clima de celebração e networking, com o habitual jantar de convívio e a 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐚̀ 𝐄𝐱𝐩𝐨𝐟𝐚𝐜𝐢𝐜. 




Saiba mais em: acelerar2030.pt/projeto
𝐃𝐫. 𝐑𝐨𝐠𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐇𝐢𝐥𝐚́𝐫𝐢𝐨, 𝐕𝐢𝐜𝐞-𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐂𝐄𝐂 – 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐞́𝐫𝐜𝐢𝐨 𝐞 𝐈𝐧𝐝𝐮́𝐬𝐭𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨, com enfoque nas oportunidades de crescimento para as PMEs da região. 𝐃𝐫𝐚. 𝐈𝐬𝐚𝐛𝐞𝐥 𝐒𝐚́, 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐀𝐜𝐞𝐥𝐞𝐫𝐚𝐫, , destacou os impactos positivos da iniciativa e os próximos passos para acelerar a inovação e competitividade das empresas no âmbito do projeto Acelerar2030.